Biografia



Girls Tyme


    Em  1990, ao lado de mais seis amigas, formaram o grupo 'Girls Tyme'. O estilo musical do grupo era essencialmente R&B, Rap e Gospel. O grupo gerou certa fama em Houston e foram perfiladas no Houston Chronicle, onde um crítico de música previu que elas se tornariam estrelas. O grupo se preparou para sua primeira exibição em rede nacional no Star Search, mas não avançaram na competição, esse seria o primeiro dos muitos fracassos, o que levou a mudança na formação do grupo. Três das seis garotas se mantiveram no drupo, eram elas, Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e LaTavia Roberson. Eventualmente Matthew Knowles se tornou empresário do grupo, já que Andretta Tillman havia morrido de uma doença terminal.


    Nos meses seguintes o grupo fez muitas mudanças de nomes, que incluiram Cliché, Something Fresh, Destiny e The Dolls. Depois de uma longa analize de qual seria o nome do grupo, a mãe de Beyoncé, Tina Knowles, se deparou com uma pagina marcada com a imagem das meninas em sua Bíblia. No livro de Isaías, a palavra Destiny (Destino) chamou a sua atenção, Matthew acrecentou Child (Criança), formando assim o novo nome Destiny's Child.


Destiny's Child


    O grupo batalhou muito, fazendo apresentações onde poderam, abriram shows para outros grupos como SWV, Dru Hill e Immature. Foram cinco anos até uma gravadora se interessar por elas, mas finalmente em 1997 a Columbia Records à contrataram e elas gravaram o primeiro álbum intitulado "Destiny's Child". O primeiro single lançado, Killing Time, entrou para a trilha sonora do filme Men in Black (Homens de Preto). Mais tarde, foram lançados mais singles, o primeiro, "No, No, No", ficou no topo das paradas de R&B e fez com que o disco vendesse um milhão de cópias, o sucesso dos seguintes, "With Me (Part I)" e "Get On The Bus", fizeram com que o álbum duplicasse suas vendas.

    Logo em 1998 entraram no estúdio novamente para aproveitar a recente fama, gravaram o álbum "The Writing's on the Wall", que ficou na sexta posição das paradas musicais norte-americana. Os singles que mais fizeram sucesso foram "Say My Name" e "Jumpin' Jumpin'".

    Como geralmente acontece em grupos no aue do sucesso, houveram problemas. LaTavia Roberson e LeToya Luckett estavam descontentes com Matthew. Reclamaram que ele tinha muito controle sobre o grupo e que favorecia Beyoncé e Kelly. Para abafar o descontentamento, Matthew arranjou duas integrantes as pressas para gravar o novo álbum sem falar com LaTavia e LeToya. Isso tudo piorou quando os video-clipes de Say My Name e Jumpin' Jumpin' foram lançados, com as novas integrantes Michelle Williams e Farrah Franklin. LaTavia e Letoya entraram na justiça contra Matthew e as novas integrantes.

    Em 2000, Farrah decidiu deixar o grupo, apenas cinco meses depois da entrada no grupo. O grupo continuou como um trio e lançaram naquele ano uma nova música chamada "Independent Woman (Part I)" para a trilha sonora do filme "Charlie's Angels", a música ficou 11 semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100.

    Em 2001 o grupo lançou mais um álbum chamado Survivor, os singles Independent Women (Part I), Bootylicious, Emotion e Survivor chegaram ao topo das paradas musicais. O álbum vendeu por volta de seis milhões de cópias no Estados Unidos, abaixo do anterior.


Carreira Solo


    Em 2003, Beyoncé lançou seu primeiro álbum em carreira solo, Dangerously in Love, os principais singles do álbum foram Baby Boy e Crazy in Love, o primeiro ficando no topo da Billboard Hot 100 por 9 semanas e o segundo por 8 semanas. Houveram outros singles como Naughty Girl e Me, Myself and I, mas que não fizeram tanto sucesso. Nesse mesmo ano se lançou em sua primeira turnê mundial em carreira solo, Dangerously in Love Tour. No ano seguinte ela foi premiada com cinco Grammy Awards, e fundou junto com sua mãe a linha de roupas House of Deréon, a inspiração para o nome foi sua avó Agnèz Deréon.

    Em 2006 lançou B'day, seu segundo álbum em carreira solo. Esse se tornou seu segundo álbum em primeiro lugar na Billboard 200. Irreplaceable foi o single que mais se destacou ficando 10 semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100. O álbum também conta com uma parceria de Shakira em Beautiful Liar. No ano seguinte Beyoncé ganhou mais um prêmio Grammy por "Melhor Álbum de R&B Contemporâneo" e fez sua segunda turnê em carreira solo, The Beyoncé Experience Tour que começou em Tóquio no Japão e terminou em Las Vegas, a turnê passou pela Europa, América do Norte, Ásia, Oceania e África, com 97 shows, foi uma turnê bem sucedida.

    Em 2008, lançou seu terceiro álbum em carreira solo, I Am... Sasha Fierce, esse foi o álbum que a levou a ter mais fama, ficando muito conhecida em todo o planeta, por todas as idades esse álbum tem singles como "Single Ladies (Put a Ring on It)", "Halo" e "If I Were a Boy", Single Ladies foi a música mais famosa de toda a sua carreira, e a que mais se destacou no álbum. No ano seguinte, começou uma nova turnê, "I Am... Tour" ao todo essa turnê teve 107 shows, segundo à revista People, I Am... Tour ficou no sétimo lugar das maiores turnês femininas da história.

    Em 2010, Beyoncé recebeu 6 dos 10 Grammy Awards que estava concorrendo, tornando-se a artista feminina que foi mais premiada em apenas uma edição da premiação. Ao todo a Diva tem 16 Grammys (13 em carreira solo, e 3 com o grupo Destiny's Child), sendo uma das artistas que mais ganhou esse prêmio.

    Em 2011 Beyoncé ganhou o prêmio de Billboard Millennium Award, na premiação Beyoncé foi homenageada por sua mãe, Tina Knowles, seu pai Matthew Knowles, Lady Gaga, Steve Wonder, Michelle Obama e outros, ela fez uma performance de Run The World (Girls) cheia de efeitos especiais. No dia 26 de Junho, Beyoncé se apresentou no festival de Glastonbury, na Inglaterra, o maior festival de música e artes do mundo, ela foi a primeira mulher à ser a artista principal nesse festival.

    2012, Beyoncé se tornou mãe da baby Blue, fez sua primeira e única postagem no Twitter, inaugurou o Beyonce.com, fez 4 shows alucinantes no Revel Resorts, ganhou dois prêmios BET Awards,